Morre em Balneário Camboriú Wandeko Pipoka, primeiro palhaço Bozo do Brasil
Notícias de Santa Catarina
Publicado em 19/06/2024

Morreu na noite desta terça-feira (18) Wanderley Tribeck, conhecido como Wandeko Pipoka, o primeiro palhaço Bozo do Brasil. O comediante e hoje pastor tinha 73 anos e teria sofrido um ataque cardíaco pela manhã, conforme divulgado pela equipe do Samu que o atendeu. Ele chegou a ser levado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu. A informação foi confirmada por familiares pelas redes sociais, que lamentaram a partida de Wandeko.

Atualmente, o humorista atuava como pastor evangélico na Assembleia de Deus de Criciúma. Antes disso, Wandeko chegou a escrever um livro de piadas e montou um serviço de disque-anedotas. Depois, criou uma agência de propaganda e até uma choperia também em Balneário Camboriú, conforme divulgado em 2017 pela Revista Super Interessante.

O filho do pastor e humorista também publicou uma homenagem de despedida ao pai. Nas redes sociais, ele ressaltou que perde, agora, um melhor amigo. Disse ainda que chegou a conversar com Wandeko por telefone nesta terça e que este é o dia mais triste da vida dele.

 

Fonte: NSC Total

Imagem: Reprodução/Google Imagens

Comentários